FANDOM

EnredoEditar

Carly Shay é uma garota que vive em um apartamento triplex em Seattle com seu irmão Spencer. Seus melhores amigos são seu vizinho Freddie e sua amiga de infância Sam Puckett. Os três amigos sentem-se muito perseguidos por adultos e um dia resolvem criar um webshow que Freddie inventa o nome de "iCarly", apresentado semanalmente. "I" de Internet e Carly, garota que o Freddie ama. O programa tem a finalidade de apresentar coisas divertidas e temáticas. Ao longo da série o trio passa por diversas situações, criando amizades e inimizades e situaçoes amorosas.

PersonagensEditar

PrincipaisEditar

  • Carly Shay (Miranda Cosgrove) - A protagonista da série, é uma adolescente de 15 anos (terceira temporada) que com seus amigos criam o webshow, "iCarly" (iCarly.com), que fez dela e seus melhores amigos Sam e Freddie estrelas da internet. Carly vive com seu irmão Spencer, em um triplex, pois seu pai, soldado da marinha, está no mar trabalhando a mais de 3 quilômetros embaixo d'água. Carly tem asma, porém não tem um ataque desde os 7 anos. A garota está sempre tentando conter as brigas entre Sam e Freddie. Ela beija Freddie na terceira temporada, depois dele salvar sua vida.
  • Samantha "Sam" Puckett (Jennette McCurdy) - A melhor amiga de Carly e co-apresentadora do iCarly. Seus hobbies favoritos são comer e implicar com Freddie, apesar de sentir uma pequena paixão por ele. Ela adora o Drake Bell e odeia qualquer tipo de trabalho. Também gosta muito de pregar peças nos professores (principalmente na Srtª. Briggs), fazendo com que quase sempre esteja pagando detenção. Quase não para em casa, passando a maior parte do tempo na casa de Carly. Ela e Carly são amigas há 5 anos, depois de um desentendimento com um sanduíche de atum. Embora a Sam seja por vezes egoísta, preguiçosa e até indiferente aos sentimentos dos outros, ela tambem demonstra ser muito divertida e próxima aos seus amigos. Demonstra ter muita força, visto que ela pode derrubar pessoas maiores do que ela mesma, e pode arrancar fechaduras das portas sem problemas. Tem uma irmã gêmea chamada Melanie, que só aparece no episódio "iTwins" da segunda temporada.
  • Fredward "Freddy" Karl Benson (Nathan Kress) - Freddie é outro melhor amigo e vizinho de Carly e é o produtor técnico do iCarly. Freddie tem uma enorme paixão por Carly, mas não é correspondido (apesar de que no episódio o salvamento da terceira temporada, Carly beija Freddie por ter salvado a vida dela de um acidente de caminhão e Carly passa a gostar dele). Ele está sempre brigando com a Sam, que adora pregar peças nele,apesar de sentirem uma pequena paixão um pelo outro. O garoto tem alergia a abelhas, dorme com uma luminária e sabe fazer qualquer coisa com um computador. Tem uma mãe extremamente super protetora, cuidadosa e paranóica. Em português seu nome foi adaptado para Freduardo.
  • Spencer Shay (Jerry Trainor) - Irmão mais velho de Carly e seu tutor legal. Abandonou a faculdade de direito para se dedicar a arte e quase sempre é visto trabalhando em um novo projeto. Ele é meio pateta e descuidado, mas muito carinhoso com a irmã. É visto muitas vezes namorando ou paquerando uma garota. Spencer tem várias meias e gravatas especiais que brilham, que ele consegue com seu melhor amigo, Meião (Socko) e com Tyler, irmão do primeiro.
  • Gibby Gibson (Noah Munck) - É um garoto tímido e, depois de Freddie, é um dos principais alvos das peças de Sam. Está sempre levando a culpa de certas situações para livrar não só Sam, mas às vezes Carly e até mesmo Freddie. Ele sempre tira a camisa que usa e quase todos são maus com ele. Começará a ser o personagem principal a partir da quarta temporada.

SecundáriosEditar

  • Francine Briggs (Mindy Sterling) - uma professora do colégio de Carly, é extramamente chata e zombada pela maioria dos alunos. Ela já era professora quando Spencer tinha a idade da Carly. Briggs é apaixonada por Randy Jackson e tem um quartinho em que é cheio de coisas dele. Ela adora tocar sua gaita de fole, apesar de ser muito ruim.
  • Nevel Papperman (Reed Alexander) - é o arqui-inimigo da Carly e do programa, já tentou 5 vezes (até agora) destruir o iCarly, um garoto de 11 anos (12 na segunda temporada) muito inteligente que odeia Sam, Freddie e principalmente Carly, por que ele tentou lhe roubar um beijo e ela recusou, passando tapennage na cara dele. Possui um site bem famoso onde escreve várias criticas. Está sempre tentando colocar o iCarly fora do ar, como forma de vingança pela atitude de Carly. É conhecido pelo seu bordão "Você vai lastimar esse dia, Carly Shay!".
  • Marissa Benson (Mary Scheer) - A mãe de Freddie, é superprotetora com o filho e o faz realizar tarefas domésticas. Ela tem um kit de primeiros socorros do tamanho de uma TV de 40 polegadas e sabe lutar esgrima muito bem.
  • Lewbert (Jeremy Rowley) - Lewbert é o porteiro do prédio de Carly e Freddie. Ele tem uma enorme verruga peluda em sua bochecha esquerda, que Sam chama de "Little Lewbert" ("Pequeno Lewbert" em português). Ele é muito estranho e zangado, e não gosta de ter companhia na portaria.
  • Diretor Ted Franklin (Tim Russ) - O diretor do colégio de Carly. Não gosta muito de dar castigos ao alunos e ele e seus filhos são fãs do iCarly.
  • Meião - Amigo de Spencer, vende para ele meias com luzes. Ele nunca apareceu na série. Seu apelido em inglês é Socko (parodia a palavra sock, meia em ingles). Sua família é composta por vários indivíduos com nomes relacionados a suas profissões, como Tyler, que fabrica gravatas (parodia a palavra tie, gravata em ingles).
  • Chuck Chambers (Ryan Ochoa) - Um garotinho que mora no Bushwell e é o arquinimigo de Spencer. Já tentou prejudicá-lo em várias situações.
  • Vovô Shay (Greg Mullavy) - É o avô de Carly e Spencer. Seu nome não foi revelado, mas é apelidado por seus netos de "Vozão". Sabe andar plantando bananeira e por enquanto só apareceu em dois episódios. É uma pessoa muito séria em relação ao bem estar de seus netos.

CuriosidadesEditar

Miranda Cosgrove, intérprete da personagem Carly no MTV Video Music Awards de 2009.]]

  • A Rede Globo exibiu a série do dia 19 de outubro de 2009 ao dia 19 de fevereiro de 2010 nos estados das regiões Norte e Nordeste para equilibrar a diferença na grade devido ao horário de verão que não vigora nestas regiões do país[1].
  • No episódio iEnrage Gibby, quando Carly está tocando aquele instrumento, ela toca a música Leave It All To Me, tema de abertura da série
  • No episódio iBloop, a música que toca no quadro "Everyone Acting All Siily, And Being Goofy, And Laughing, And Just Being Umprofessional", é a música que a Ginger Fox canta no episodio IFix A Popstar
  • No episódio iSpeed Date, a foto que aparece no celular do Freddie no Groovy Smothie é a da Marisa Benson
  • Os Episódios iPilot e iWant More Viewers Não são mais exibidos nos EUA desde 2008, por causa que em iPilot Carly e Sam falam sobre os peitos da Srª Briggs, iWant More Views, na placa em que Spencer e Freddie fazem, acaba tendo curto circuito e fica escrito: "PEE ON CARL" e em português fica: "URINEM NO CARL"
  • A mãe de Freddie, senhorita Benson, só dá ao Freddie 8 dólares como mesada, pois tem medo de dar mais e Freddie comprar uma passagem de ônibus abandonando-a.
  • O tema de abertura, Leave It All To Me, é cantado por Miranda Cosgrove e Drake Bell, que já trabalhou com Miranda na série Drake & Josh, interpretando a maliciosa irmã mais nova de Drake e meia-irmã mais nova de Josh.
  • A maioria da primeira parte dos episódios começam com Carly e Sam apresentando o iCarly.
  • Miranda Cosgrove e Jerry Trainor, Carly Shay e Spencer Shay, fizeram parte do elenco de Drake & Josh, tendo como Miranda Cosgrove Megan Parker e Jerry Trainor como Steve Doido.
  • Sam é fã do Drake Bell.
  • No episódio iWanna Stay with Spencer, Spencer pergunta a Carly onde ela estava e ela responde que estava no Shake Daora, sendo que aguns episódios depois eles dizem que vão ao Vitamina Daora, essa mudança de nome pode ser a Direção de Dublagem.
  • Todos os nomes dos episódios em Inglês começam com " i ", sendo por causa do nome da série " 'i'Carly ".