FANDOM

Sinopse Editar

A história ocorre quase totalmente na Pacific Coast Academy (ou PCA) , que era um colégio interno somente para garotos que começará a aceitar meninas. Zoey Brooks (Jamie Lynn Spears), Nicole Bristow (Alexa Nikolas), Dana Cruz (Kristin Herrera) e Quinn Pensky (Erin Sanders), são algumas das primeiras garotas a se matricularem lá. Elas viram amigas e arrumam muita confusão com seus amigos Chase Matthews (Sean Flynn), Michael Barrett (Christopher Massey) e Logan Reese (Matthew Underwood), além do irmãozinho mais novo de Zoey, Dustin Brooks (Paul Butcher). Ao Longo entram novas personagens Lola Martinez (Victoria Justice) e James Garett (Austin Butler).

1ª temporada Editar

No primeiro episódio, Zoey vai para o seu primeiro ano na PCA, muito animada (não é todo colégio que tem piscinas e uma praia bem do outro lado da rua), com seu pai e seu irmão, Dustin Brooks (Paul Butcher), que já estudava na PCA. Logo no 1º dia ela faz um amigo, Chase Matthews (Sean Flynn), que se apaixona à primeira vista por Zoey Brooks. Ele se oferece para lhe mostrar o caminho para seu dormitório, e o seu quarto é o 101 - daí o nome do programa. No dormitório ela conhece suas companheiras de quarto, Nicole, sua nova melhor amiga, e Dana(Kristin Herrera), a outra companheira. Nicole e Dana brigam para valer, deixando sempre a pobre Zoey para aparar as brigas constantes. Também há Quinn, que não tem amigos por ser bem estranha. Mas ela logo se enturma com as três garotas. Quinn conhece seu primeiro namorado, Mark Del Figgalo, na PCA. Pouco tempo depois Zoey e as garotas conhecem Michael Barret (Christopher Massey), melhor amigo e companheiro de quarto de Chase, e Logan Reese (Matthew Underwood), o cara mais rico da PCA e também companheiro de quarto de Chase.

2ª temporada Editar

2º semestre na PCA. Zoey, Chase, Nicole, Quinn, Michael e Logan voltam para PCA - menos Dana, que foi fazer intercâmbio na França. Nesta temporada conhecemos Lola Martinez (Victoria Justice), nova companheira de quarto de Zoey e Nicole, que é uma grande atriz. Ao longo dessa temporada, é possível perceber um pouco de ciúmes de Chase por parte de Zoey, que faz parecer que ela também passa a gostar dele. É nesta temporada também que Dustin passa a se importar mais com garotas. No início é um bocado mau habituarem-se a Lola.

3ª temporada Editar

Novo ano na PCA. Novamente voltam todos menos um: Nicole foi diagnosticada como uma garota extremamente obsessiva por garotos, e então foi mandada para um colégio inteiramente feminino. Quinn teve um problema com os quartos, então foi morar com Zoey e Lola, para um pouco de desgosto das duas, pois a cientista faz as coisas mais loucas no quarto. É nesta temporada também que Chase arranja uma namorada, Rebecca, mas termina com ela por causa de seu excessivo ciúmes de Zoey. Nesta temporada Lola passa mais tempo com Quinn, vendo ela fazer suas experiências malucas(e sempre brigando com a cientista por causa delas). Nesta temporada aparece Stacy Dillsen (Abby Wilde), uma garota extremamente azarada, tudo de ruim acontece com ela; Stacy gosta do Logan e adora fazer esculturas usando cola e cotonete; e Zoey e seus amigos freqüentemente a ignoram. Esta temporada termina com Zoey indo morar na Inglaterra, pois seu pai vai trabalhar em Londres e ofereceu à garota uma oportunidade de estudar lá. Chase quase morre de saudades de Zoey, então, de tanto irritar seus pais, vai para o mesmo colégio inglês que Zoey foi. Mas ele não sabia que a Zoey descobriu que ele a ama e está voltando para a PCA.

4ª Temporada Editar

Zoey e Chase descobrem que trocaram de lugar. Eles tentam namorar via webcam, mas não dá certo. Como Chase só poderá voltar para a PCA no fim do semestre, eles resolvem namorar depois que ele voltar. Entra um novo aluno na PCA, James Garrett (Austin Butler), que passa a dividir o quarto com Logan e Michael. Os garotos nao simpatizam com o novato no começo, mas depois os três ficam amigos e Zoey começa a namorá-lo. Mark termina com Quinn, e ela e Logan começam a namorar escondidos, pois acham que vão zoar deles se contarem que estão namorando. Vince Blake, que apareceu na 3ª temporada, volta e começa a namorar Lola. No último episódio da série Logan e Quinn admitem para todos da escola o namoro,Chase volta a PCA e começa a namorar com Zoey, que terminou com James.

Elenco e Personagens Editar

Principal Editar

Ator/AtrizPersonagemTemporada(s)Ano(s)Primeira ApariçãoAparição Final
Jamie Lynn Spears Zoey Brooks 1-4 2005–20081 "Bem Vindo à PCA" "Procurando Zoey"
Paul Butcher Dustin Brooks 1-4 2005–2008² "Bem Vindo à PCA" "Procurando Zoey"
Sean Flynn Chase Matthews 1-3, 4 2005–2008³ "Bem Vindo à PCA" "Procurando Zoey (parte 2)"
Alexa Nikolas Nicole Bristow 1-2 2005–2006 6 "Bem Vindo à PCA" "Quinn e a Alpaca"
Kristin Herrera Dana Cruz 1 20055 "Bem Vindo à PCA" "Festa na Praia"
Christopher Massey Michael Barrett 1-4 2005–20081 "Bem Vindo à PCA" "Procurando Zoey"
Matthew Underwood Logan Reese 1-4 2005–2008 "Bem Vindo à PCA" "Procurando Zoey"
Erin Sanders Quinn Pensky 1-4 2005–2008 "Bem Vindo à PCA" "Procurando Zoey"
Victoria Justice Lola Martinez 2-4 2006–2008 "De Volta à PCA" "Procurando Zoey"
Austin Butler James Garrett 4 20084 "O Boato do Namoro" "Procurando Zoey (parte 1)"

Elenco Secundário Editar

Actor/ActrizPersonagemTemporada(s)Ano(s)Primeira ApariçãoÚltima Aparição
Jessica Chaffin Coco Wexler 1-4 2005–2008 "Protegendo Dustin" "Jantar para Muitos Dois"
Jack Salvatore Jr. Mark Del Figgalo 1-4 2005–2008 "Novas Companheiras de Quarto" "Procurando Zoey"
Creagen Dow Jeremiah Trottman 2-4 2005–2008 "A Eleição" "Procurando Zoey"
Lisa Tucker Lisa Perkins 3-4 2007-20081 "Michael Ama Lisa" "Procurando Zoey"
Miki Ishikawa Vicky 1 2005 "Bem Vindo à PCA" "A Mochila"
Daniella Monet Rebecca Martin 3 2006-2007² "Surpresa" "O Balão da Zoey"
Abby Wilde Stacey Dillsen 3-4 2006–2008 "A Namorada do Chase" "Procurando Zoey"
Brando Eaton Vince Blake 3-4 2006–2008 "O Grande Vince Blake" "Procurando Zoey"

Participações Especiais Editar

Actor/Actriz Episódio Temporada/Episódio
Drake Bell "Festa da Primavera" Temporada 1, episódio 9
Chris Warren Jr. "WebCam" e "Festa da Primavera" Temporada 1, episódio 3 e 9
Christian Serratos "Escola de Dança" Temporada 1, episódio 12
Teo Olivares "Escola de Dança" Temporada 1, episódio 12
Kelly Blatz "Concurso de Dança" Temporada 3, episódio 14
Reiley McClendon  ??  ??
Chris Hardwick  ??  ??
Patrick Bristow "A Peça" Temporada 1, episódio 7
Thomas F. Wilson  ??  ??
Allison Scagliotti-Smith "A Mochila" Temporada 1, episódio 10
Roark Critchlow  ??  ??
Miranda Cosgrove "Paige na PCA" Temporada 3, episódio 15
Jair Torres  ??  ??
Jennette McCurdy "A Malvada" Temporada 2, episódio 5
Alyson Stoner  ??  ??
Jerry Trainor  ??  ??
Nathan Kress  ??  ??
Nicole Anderson "Quarentena" e "Show de Clipes" Temporada 3, episódio 12 e 23